quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Aperte o Play

Tem dias que a vontade de não ter vontade é maior do que a gente, verdade? E o que se faz em relação a imensidão de pensamentos que se passam em nossa mente? Esses  são dois exemplos de pensamentos dos mais de 5 mil que se passam em nossa cabeça no decorrer de um dia normal, e se for um dia mais agitado serão mais 5 mil, muitos pensamentos para uma pessoa? Não.
Somos seres humanos capazes de solucionar problemas, amenizar problemas e criar problemas, esse é o nosso problema. Criar problemas. Enquanto podemos aproveitar das situações em que se apresentam em nossa vida, sejam boas ou ruins nós as lamentamos e lamentar não vai solucionar nem amenizar eles, então o que estamos esperando?
Possuímos de saúde, somos perfeitos. Conseguimos respirar perfeitamente, encher os dois pulmões de ar. Conseguimos enxergar o sol e o entardecer desse mesmo sol, faiscando raios vermelhos alaranjados numa mistura entre nuvens escuras e mais claras. Conseguimos cheirar o cheiro da chuva molhando a terra e telhados de casas. Conseguimos sentir os braços, abraçando um amigo e as mãos segurando as mãos dele. Conseguimos ter o paladar do sabor de todas as refeições que façamos, desde uma simples fruta bem cítrica ao doce de um chocolate. Conseguimos escutar as mais belas canções, do simples assobiar de pássaros a uma música que gostamos. Cinco sentidos que Deus nos deu, e poucos sabem do sexto sentido com o qual ele nos presenteou para fazer uso de todos os outros cinco e que sem ele nenhum dos outros seriam bem realizados, o sentido de amar, amar indistintamente, de coração, com leveza nas palavras, ações, gestos e atitudes.
Tudo que um ser humano pode ter para ser feliz nós temos, Deus pensou em tudo para nós, em todos os detalhes. Se algo não deu certo hoje vai dar mais adiante, não era a hora certa para ser. Se esta sofrendo hoje  amanha vai ser outro dia onde a solução do seu sofrimento você vai achar. Somente nós podemos mudar a situação pela qual nos encontramos, somente nós podemos sair da nossa zona de conforto e dar o play para seguir adiante, sobre tropeços e caídas, a vida é feita deste modo, se não fosse assim seria tão fácil de vive-la não é mesmo? Sem problemas, sem dificuldades, sem dúvidas, sem alegrias, sem sorrisos, sem abraços, que sentido teria.

Vamos viver cada dia como se fosse não o último, mas como se fosse o primeiro dentre vários que virão, com a certeza de que nunca é tarde para começar, nunca é tarde para viver, com todos os cinco sentidos que Deus nos deu e mais um, o principal, o amar. Amando a vida e quem a cerca dela, com suas caídas e suas subidas.

2 comentários: